A força de trabalho do advogado de Whatsapp também faz parte dessa realidade.
A aplicação de mensagens instantâneas conhecidas do mundo, o WhatsApp, representa uma nova realidade tecnológica que, às quais tudo indica, chegou a permanecer.
Na rua, nos restaurantes, no metrô e virtualmente todos os lugares que olhamos, vemos alguém que se comunica para o aplicativo WhatsApp.
Advogado trabalhista WhatsApp
E justiça de trabalho, mais uma vez, um passo adicional em relação à integração tecnológica.
Em meados de 2015, o site de conjuração liberou um novo em que o trabalho do juiz usou o pedido para intimar o acusado de um processo que estava fora do país.
O Turuuí J. (PA) usou o aplicativo WhatsApp para avisá-lo de oração. E ele descobriu que o homem foi notificado por causa da confirmação de ler a própria demanda por smartphones.
O site menciona que o juiz afirmou que a utilização da candidatura foi necessária devido às fortes indicações do tráfico de pessoas internacionais e à saúde do requerente, que desenvolveu doenças ocupacionais por causa de suas funções.
Também foi esclarecido na notícia de que o juiz apontou que a forma incomum de íntima, o réu só ocorreu depois de se tornar, através de novos depoimentos, que o número de telefone e a foto do perfil do aplicativo eram até mesmo o recrutador.
Após a confirmação dos dados, o réu recebeu toda a oração e o cálculo da remuneração do texto e da fotografia, que foram enviados pelo agente celular.
Mais tarde, em dezembro de 2015, uma notícia foi publicada no Portal G1, na qual um juiz do Distrito Federal usou o pedido do WhatsApp para celebrar a reconciliação entre as partes envolvidas no processo de trabalho.
Segundo o portal de notícias, o pedido do WhatsApp foi usado para promover o Acordo de Conciliação entre trabalhadores e empreendimentos.
O juiz da 1ª gama do trabalho gama, Tamara Gil Kemp, chefe da iniciativa, mencionou que os advogados de trabalho de ambas as partes celebraram toda a negociação no celular, que foi assinada no dia seguinte, em uma face para Audição de rosto. , Duram dez minutos.
A conciliação foi realizada em um grupo WhatsApp entre a defesa do autor e o advogado do trabalho da sociedade e do juiz. O grupo, criado em 17 de novembro, tomou o nome da solicitação para o aplicativo.
Estes são alguns exemplos em que o WhatsApp foi usado pela Justiça de Trabalho e as partes envolvidas e, com as quais tudo indica que a novidade, mais e mais, o Whatsapp será usado para ajudar a justiça.
É por isso que o promotor do trabalho do WhatsApp tem sido usado em grande escala dos advogados de trabalho de Mello para atender clientes, anexos e esclarecimento de dúvidas rápidas.